Sobre o logotipo de LYM

Significado do símbolo da LYM tecnologia.

O signo do logotipo foi desenvolvido com base na informação binária: toda informação em meio digital é definida pelos números 0 e 1. Seguindo este raciocínio, a letra L maiúscula é representada por 01001101, a letra Y por 01011001 e a letra M por 01001101.

Podemos considerar o número 0 representado pela cor verde e o número 1 pela cor azul. Assim obtemos:

L – 01001100
Y – 01011001
M – 01001101

logo_rgb_72dpi_medio

As cores Azul e Verde representam as características do signo. Assim como 0 e 1 são complementares e importantes para a informação as características juntas forma um único objetivo.
O azul é a cor que simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. O verde significa vigor, frescor, esperança e calma.

O círculo tem duas funções e dois significados. A primeira função é destacar o signo que ele contém e do qual ele próprio faz parte. A segunda função é isolar o signo do resto da assinatura, para criar uma composição mais orgânica. Quanto aos significados do círculo, temos em primeiro lugar a intenção de remeter à ideia de foco, como uma lente de aumento sobre um objeto. O círculo, muitas vezes, encerra o significado de contenção ou limitação. Outro significado recorrente é de infinitude e renovação Primariamente, o círculo é o número 0, número inventado na Índia, cujo significado é eternidade. Para Pitágoras, o círculo representava a forma perfeita, que contém tudo e de que tudo é criado.

Conheça LYM – Leonardo Y. Matayoshi

Origem

O logotipo inicialmente foi desenhado em 2005 quando foi criada a T&M Consultoria em informática.

logotm